Portugal 2020 – Conclusão

Objetivos, Atividades e Resultados esperados.

A CADEINOR concluiu um projeto de investimento apoiado pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte e do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME do PORTUGAL 2020.

Com este projeto de internacionalização, a CADEINOR alcançou os seus objetivos estratégicos de médio/longo prazo, dos quais se destacam a introdução no seu portfólio de modelos customizados às exigências de cada cliente, a intensificação da internacionalização da sua atividade e a diversificação dos mercados externos.

O modelo de internacionalização preconizado assentou na manutenção dos quatro principais mercados externos da Cadeinor e na penetração em dois novos mercados europeus. Para tal, realizou as seguintes tipologias de ações ou atividades: presença na web; desenvolvimento e promoção internacional de marcas; prospeção e presença em mercados internacionais; marketing internacional; introdução de novos métodos de organização; certificações específicas para os mercados externos.

O projeto evidenciou inúmeros impactos e contributos para os resultados do PO e do PORTUGAL 2020, para a competitividade regional e para a coesão económica territorial.